autoconhecimentoO mercado está turbulento, todos nós sabemos! A crise fez com que os profissionais que estavam por hora disponíveis descobrissem competências e dons que jamais poderiam imaginar que tinham, o mercado recebeu nos últimos tempos centenas e mais centenas de empreendedores.

As pessoas estão “se virando” e se adaptando a este novo momento que estamos vivendo, o momento das incertezas. Nada é certo, aprender a viver com este processo constante de mudança é a chave para não cair em total desespero.

Reza a lenda que o ser humano pode até cair no fundo do poço e por mais que ele sinta que não possa sair, pra baixo não descerá mais, então a única saída é subir, e é nessa subida se segurando nas pedras do poço, colocando um pé ali outro acolá, deslizando e começando tudo de novo que ele verdadeiramente se conhece.

A questão é, você se conhece? De verdade, de todos os lados, por dentro e por fora? Eu diria, sim! Mas é claro que não, o ser humano é dotado de uma força incrível que ele nem desconfia que tem, se você está aí desmotivado, prestes a cair no fundo do poço, não esquenta a cabeça de lá você não passa, aproveite este momento de queda livre para se descobrir.

E se você não virar empreendedor, abrir seu próprio negócio, arranjar um emprego, você com certeza ainda saiu no lucro, porque pela primeira vez chegou perto de si mesmo, se conheceu.

Vanessa Aleixo

Consultora de RH – RHPLAY Consultoria e Treinamento

Você se conhece?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *